Retenção de clientes

Ponto de venda: como atrair e fidelizar clientes no PDV

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Uma das tarefas mais importantes em vários negócios é a de fidelizar clientes no PDV, mesmo com a popularização dos e-commerce. Não adianta em nada ficar só querendo novos seguidores e esquecer completamente os que você já havia conquistado e os que já são seguidores de sua marca. A retenção dos seus clientes fiéis deve ser prioridade nesse caso.

Então, você já se perguntou quem são os seus fiéis clientes? Por que eles continuam a comprar e fornecer os seus serviços? Por que voltam em sua loja? Quais as necessidades que eles têm?

De todos os modos, a fidelização de clientes no PDV é essencial para qualquer negócio, mas antes é necessário atrair o público certo. E você, sabe como fazer isso? Continue lendo e confira nossas dicas!

Como atrair clientes para o PDV?

1. Tenha um bom ambiente em sua loja

Toda pessoa deseja entrar em um local com um clima bom e que se sinta bem, não é mesmo? Se sentir confortável com o ambiente é muito importante.

Independente de um clima frio ou quente, manter a temperatura confortável dentro de sua empresa faz com que seu público veja que você quer fazê-los se sentirem mais confortáveis. Isso é um bom investimento e não dará prejuízo.

2. Faça uma boa pesquisa de melhores ações

Sempre faça pesquisas e estude sobre o que satisfaz os clientes nos dias de hoje. Assim, modificar algumas de suas ações por outras se tornará algo vantajoso e certeiro. Vejam quais são seus erros e aprenda com eles, conseguindo atrair ainda mais público dentro do seu ramo.

3. Adicione rede wi-fi no estabelecimento

Obviamente, você sabe que hoje em dia as pessoas não saem de casa sem seus celulares, principalmente os jovens. As pessoas gostam de trocar mensagens, olhar as notificações e até mesmo procurar por feedbacks de um produto ali mesmo, na hora.

Além disso, muitas vezes na hora da compra, as pessoas podem ficar em dúvida de fazer ou não o negócio, e sempre desejam fazer uma pesquisa de preços de produtos pela internet.

Isso aumentará o fluxo de movimentação e a facilidade nas compras. Por fim, uma conexão no próprio PDV ajuda a fechar vendas de itens que não estão em estoque. Você pode mostrar para o cliente diferentes versões do produto ou até mesmo sugerir que ele mesmo acesse o site oficial da loja ali mesmo.

Como fidelizá-los?

1. Mande mensagens de texto ou e-mails para seus clientes que fizeram uma compra

Logo na primeira semana de compra, já mande uma mensagem para impactar seu público. É uma atitude diferente que pode mostrar que você quer ajudar esse cliente de qualquer maneira e da melhor forma possível. Assim, ele também sempre terá sua loja como uma opção.

2. Faça agradecimentos

Depois de fazer um bom trabalho e de ter um excelente resultado em suas vendas, entre em contato com essas pessoas que compraram e agradeça-os pelo negócio feito.

Ao fazer isso, sua relação com a clientela aumentará e as chances do público-alvo se engajar com a concorrência serão bem menores.

3. Não faça falsas promessas

Nunca faça uma promessa que não pode cumprir, pois seu cliente não gostará nada de ser enganado. Isso o afastará e ele pode comentar o ocorrido com outras pessoas.

Evite deixar para depois, trate logo sua cliente do jeito certo e garante seguidores fieis para sua loja. Fidelizar clientes no PDV é essencial, por isso, baixe nosso ebook sobre o assunto e pare de perder seu público-alvo para a concorrência.

Estrategista de Conteúdo e Marketing Digital na Mercafácil. Graduada em Comunicação Social, se especializou em Negócios Digitais pela Universidade Positivo e começou seus estudos autônomos em Neuromarketing.

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