SUMÁRIO


Por em 16 de abril de 2019

Como utilizar informação de cliente para fazer campanhas que funcionam

Saber como utilizar informação de cliente para fazer campanhas que funcionam é um conhecimento que pode garantir uma série de vantagens para o seu supermercado.

Para que tudo isso aconteça é preciso saber como cadastrar e identificar os clientes, analisar os dados e criar as ações.

Esse trabalho de gestão de clientes exige um conhecimento específico e uma estratégia definida para funcionar corretamente.

Acompanhe o post até o fim para saber como é possível usar os dados de clientes para conseguir aumentar os ganhos do seu supermercado. Além disso, temos um convite especial para você!

Usar informações de clientes para aumentar os ganhos

Com toda certeza uma empresa busca constantemente se desenvolver para atingir resultados melhores.

Alguns adotam estratégias mais agressivas e inovadoras, enquanto outros preferem ir de maneira lenta e gradual. Ambos têm seus méritos, mesmo que em táticas diferentes.

Porém, existe um ponto em que ambos precisam convergir, o de otimizar a relação de investimento e retorno.

Com isso, queremos dizer que mesmo que você adote um método mais conservador ele precisa gerar um impacto positivo para a empresa. Já para estratégias mais impactantes, a busca por resultados melhores precisa ser ainda maior.

Mesmo que de maneiras distintas, entender como utilizar informação de cliente na estratégia de supermercados, pode ser um ótimo ponto de partida para ambos.

Isso acontece, pois a utilização de dados dos consumidores da sua loja pode contribuir para criar ações mais efetivas. Dessa forma, você pode investir menos em um campanha e ter um ROI superior.

Isso seria ótimo, não é mesmo? E melhor ainda, isso é totalmente possível de ser feito em diversos tipos de lojas.

Como fazer campanhas que funcionam

Esse é um ponto importante para que os supermercados consigam melhorar as vendas e aumentar o faturamento.

Colocar os clientes como o ponto central da estratégia é uma questão que certamente pode melhorar suas campanhas.

O que queremos dizer com isso é que criar ações com base nos dados de compra dos clientes torna possível a melhora de resultados.

Saber a forma correta de fazer isso é que pode causar certo desconforto em muitos supermercadistas. Por essa razão, a tecnologia precisa entrar em cena na estratégia de supermercados.

Para analisar os dados, identificar oportunidades, criar ações e mensurar os resultados, um software de gestão de clientes pode ser a solução para você.

Porém, antes mesmo de utilizar a tecnologia a favor do seu supermercado, é preciso um trabalho de preparação.

Ele consiste no cadastro dos clientes e na identificação recorrente deles. Na prática, para que isso aconteça é necessário contar com algum benefício que estimule esse cadastramento.

Muitos supermercados adotam a estratégia de um clube de descontos para essa questão. Vale lembrar que não importa o método do programa que você escolha, contanto que o cliente realmente veja vantagens que o incentivem a fazer parte dele.

No caso dos descontos, por exemplo, é preciso ter produtos em vários setores e, claro, eles precisam ser relevantes para os clientes. Isso é o que vai impulsionar o crescimento na quantidade de dados de clientes disponíveis e melhorar cada vez mais os resultados de suas ações.

Vale lembrar que ter os dados não te garante nada, usá-los de maneira correta é que levará seu supermercado ao sucesso.

Ao pensar nisso, decidimos criar um conteúdo especializado sobre esse tema para ajudar a sua loja. Confira na sequência o que preparamos para você!

Webinar | Como utilizar informação de cliente para fazer campanhas que funcionam e ter resultados melhores

Se você ainda não faz o uso de dados na sua estratégia, tem poucos ou tem e não usa, é preciso mudar essa situação. A Mercafácil acredita que essa é a melhor forma de construir uma estratégia de marketing de sucesso.

Por essa razão, preparamos uma palestra online gratuita para mostrar a importância do uso de dados na criação de campanhas que podem trazer resultados melhores para os supermercados.

Conheça os temas do webinar:

  • Como cadastrar e identificar seus clientes para gerar dados;
  • Como usar dados de maneira adequada;
  • Como usar meios de massa para atingir os clientes de maneira personalizada;
  • Porque é preciso ser recorrente na criação de ações;
  • Mensuração de resultados ;
  • Como calcular o retorno do investimento das ações feitas.

Para o melhor conteúdo, vamos contar com a presença de dois nomes do mercado com amplo conhecimento sobre o tema:

Murillo Batista, publicitário, pós-graduado em comunicação empresarial e coordenador da especialização em comportamentos de consumo na Universidade Positivo. Tem grande experiência na área de comunicação, com passagens por várias agências, inclusive a sua própria. Hoje é gerente da área de sucesso de cliente na Mercafácil.

Natasha Schaffer, formada em comunicação social, especialista em marketing e gestão empresarial. Possui 10 anos de experiência no setor de marketing de varejo com trabalhos em indústrias e supermercados. Founder & CEO da NSCom, agência de marketing digital especializada em varejo, que foca na integração do universo online e off-line.

Aproveite essa oportunidade para aprimorar seus conhecimentos e levar seu supermercado sempre na direção do sucesso! Se inscrever é simples, basta acessar este link e preencher o cadastro. Ah e não se esqueça de convidar sua equipe!

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Daniela Hendler