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Você sabe qual é o supermercado mais amado pelos brasileiros?

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Certamente não existe unanimidade quando se fala de uma loja preferida pelos consumidores. 

Isso acontece, pois existe uma grande diversidade nos hábitos de compra. Enquanto um dá privilégio para preço outro cliente pode preferir uma melhor experiência de compra, por exemplo.

Além disso, o comportamento de compra atual reflete um público cada vez menos fiel a uma marca. Porém, isso não quer dizer que não seja necessário trabalhar estratégias que busquem reter e fidelizar quem compra na sua loja.

Com esse tipo de tática em prática é que uma loja pode atingir um alto nível de satisfação dos clientes. Foi atuando dessa forma que o Carrefour se tornou o supermercado mais amado pelos brasileiros.

Confira como foi realizada essa pesquisa e o que o Carrefour tem feito para ocupar esse posto.

Como definir o supermercado preferido dos consumidores?

Como já falamos é difícil encontrar maneiras de definir qual é a loja preferida dos clientes, afinal essa é uma questão subjetiva.

Mesmo assim, a eCGlobal em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP) buscaram uma forma para obter essa resposta.

Para isso, as empresas realizaram o estudo “Marcas Mais Amadas do Brasil”. Foram entrevistadas mais de 1.500 pessoas de 18 a 54 anos das classes A, B e C.

Por meio de uma metodologia própria, foi definido um indicador chamado Net Love Score (NLS) para definir um ranking. Foram analisados diversos segmentos do mercado como indústria automobilística, redes sociais, bancos, entre outros.

Na categoria de Hipermercados/Supermercados o líder do ranking foi o Carrefour. Atualmente a rede conta com diversos tipos de lojas, desde atacado até lojas de proximidade.

Esse é um dos pontos que podem ter feito a diferença já que a rede é capaz de atender vários públicos. Não apenas isso, mas a empresa tem tomado uma série de atitudes para se aproximar dos consumidores.

Entenda algumas possíveis razões para que a marca tenha alcançado a liderança no setor de hipermercados/supermercados.

Conquistando a preferência dos clientes em supermercados

Para ser lembrado como a marca mais amada no segmento supermercadista certamente o Carrefour tem adotado boas estratégias. Vamos conhecer algumas dessas táticas que têm sido colocadas em prática.

A rede tem um plano bastante ousado no que diz respeito à inovação. No início de 2018 foi lançado o plano Carrefour 2022 que tem como principal propósito atuar com inovação digital.

Esse é um plano mundial da companhia, mas que já teve ações colocadas em prática no Brasil. Os principais esforços estão destinados ao e-commerce do supermercado que já tem alcançado número expressivos.

Outro fator que tem sido tema de investimentos é a relação entre as lojas físicas e a loja virtual. Tudo isso com o principal objetivo de melhorar a experiência de compra dos consumidores.

Entender os hábitos de compra dos consumidores é mais uma das atividades que a empresa tem colocado em prática. Com essas informações têm investido em ações segmentadas para os clientes.

O uso de tecnologia é cada vez mais presente no Carrefour. Em 2019 a empresa lançou a Carina, uma assistente virtual que utiliza inteligência artificial.

Segundo a empresa o objetivo com essa ferramenta é:

Solucionar dúvidas e oferecer sugestões para os clientes com agilidade, cordialidade e clareza na informação, por meio de canais de voz e texto

Essas são apenas algumas das estratégias que têm sido adotadas. Ao observar essas ações fica claro a preocupação da empresa com inovação e na experiência de compra.

Questões essas que são fundamentais no mercado atual e que certamente podem fazer toda a diferença. Não é a toa que o Carrefour foi lembrado como a marca mais amada no segmento supermercadista.

Que tal realizar um benchmarking dessas empresas que tem alcançado resultados tão expressivos? Para aplicar corretamente essa metodologia baixe gratuitamente nosso ebook “Guia completo para fazer benchmarking corretamente” e confira o ranking das Marcas Mais Amadas do Brasil.

Responsável pela produção de conteúdo na Mercafácil.

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