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Dia do Consumidor: porque apostar em ações no período

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Você sabia que 73% das pessoas que realizaram alguma compra no Dia do Consumidor, em 2018, começaram a pesquisar sobre promoções pelo menos uma semana antes?

A data é considerada o período mais esperado pelos varejistas no início do ano.

E o comportamento do consumidor também demonstra que o interesse dos clientes, neste período, é muito alto. 

Por isso, reunimos alguns dados para mostrar a você a importância de investir em ações no mês de março. 

Assim, você trabalha a atração, o resgate e a fidelização dos seus clientes. Confira!

A força do Dia do Consumidor

Esta data está com um peso cada vez maior no calendário de compras.

Numa pesquisa realizada pelo portal Think With Google, 35 milhões de pessoas afirmaram ter conhecimento sobre o dia.

Certamente você já realizou ações na Black Friday, não é mesmo? 

Talvez você se surpreenda ao saber que em 2018, a pesquisa pelas principais lojas nesta celebração de novembro, caíram 9%. Enquanto, na semana do consumidor, cresceram 8%.

O consumo é algo instalado e recorrente. 

Desta forma, um consumidor que pretende realizar alguma compra, vê o Dia do Consumidor como uma oportunidade de pagar menos ou sair ganhando com outras promoções.

A importância para o varejo

Já demos alguns argumentos para você encarar esta data como uma oportunidade para realizar ações na sua loja, certo?

Mesmo assim, trouxemos mais alguns pontos relevantes e decisores. 

Mais da metade das pessoas pretendia gastar mais de R$500,00 no primeiro semestre de 2019. 

Sendo que  58% delas tinha a intenção de aguardar ofertas do Dia do Consumidor para adquirir o produto que buscavam.

O canal com maior pretensão de compra foram as lojas físicas. Sendo que 29% iriam realizar buscas na internet e 32% em ambos os canais.

Assim, vemos que o consumidor moderno é multicanal. 

Por isso, é importante que você esteja sempre atento às tendências e as possibilidades de inovar do seu negócio.

Quer saber qual categoria de produtos foi a campeã em intenções de compra no período do Dia do Consumidor? 

Ao final deste artigo vamos revelar para você.

Como você pode se preparar

Conhecer o comportamento do seu consumidor é fundamental para você realizar ações efetivas na sua loja.

Investir em campanhas segmentadas pode ser um ótimo caminho para se comunicar assertivamente com quem deseja comprar produtos de um segmento específico. 

Acima de tudo, as pessoas buscam por ofertas e promoções neste período.

Sua loja pode aproveitar para fazer “A Semana do Consumidor” ou até mesmo “O Mês do Consumidor”.

É provável que seus concorrentes diretos e indiretos também realizem campanhas neste período.

Por isso, é importante que sua loja se destaque no mercado e se torne a primeira opção de compra do consumidor.

Lembra que ficamos de revelar a você a principal categoria de intenção de compra neste período?

Você confere este e outros dados, neste infográfico que fizemos especialmente sobre o Dia do Consumidor. Também separamos outras ideias de ações e campanhas que sua loja pode realizar no período. Prepare-se e aproveite!

Analista de Marketing com foco em produção de conteúdo estratégico. Graduada em Marketing pela UNICURITIBA. Meu objetivo é levar informação relevante e transparente para o público do Gestão de Clientes.

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