SUMÁRIO


Por em 9 de abril de 2020

E-commerce: seu cliente está comprando mais online?

O e-commerce está em uma crescente desde 2018 no Brasil.

Esse comportamento tem uma explicação lógica: a vida está mais agitada e o consumidor tem menos tempo para fazer compras e pesquisas de produtos presencialmente. 

Além disso, o crescimento desse modelo de negócio tem feito com que as marcas sejam mais presentes em redes sociais e recursos como o e-mail marketing, tornando as empresas mais próximas dos seus clientes

Mas, será que o seu consumidor está adquirindo mais produtos online? 

Acompanhe o artigo para entender melhor o cenário atual e alguns benefícios em implementar esta solução na sua loja. 

O crescimento das compras via e-commerce

Nas últimas semanas, o Brasil e o mundo estão sofrendo com os impactos do coronavírus.

Com isso, a rotina dos indivíduos, famílias e organizações públicas e privadas tiveram que mudar. Consequentemente, também houve mudança no comportamento de compra e de consumo na sociedade.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), desde o dia 12 de março, algumas lojas virtuais registraram alta de mais de 180% em transações nas categorias de alimentos, bebidas, beleza e saúde.

Na Mercadapp, empresa que desenvolve software para supermercados, alguns de seus clientes já alcançaram um faturamento mensal superior a 600 mil mês, por conta do aumento das compras online pelos seus consumidores.

Benefícios do comércio online para o varejo

Sendo assim, o e-commerce nunca foi tão essencial. 

Com a alta demanda por mercadorias, em contraste com as orientações para evitar aglomerações, o setor varejista teve que buscar alternativas.

Assim, muitos supermercados estão investindo nas plataformas on-line e na contratação de funcionários temporários para ajudar na logística dos processos.

Com seus canais de vendas personalizados, cada supermercado pode:

  • Definir suas taxas de entrega.
  • Valores mínimos de compras.
  • Tempo de preparo.
  • Intervalo de entrega.
  • Quantidade máxima de pedido por horário.
  • Formas de pagamento.

Desse modo, a Mercadapp faz com que supermercados tenham uma forte atuação online e possibilitem por meio de suas plataformas personalizadas que mais pessoas comprem na segurança de suas casas.

#FiqueEmCasa #StayHome

Conteúdo produzido pela Mercadapp

A Mercadapp é especializada no setor supermercadista e oferece transformação digital para a sua loja através da tecnologia, auxiliando a impulsionar canais de vendas online e permitindo a integração com as lojas físicas para uma experiência omnichannel que aumenta as vendas e as taxas de fidelização do seu supermercado.

Conheça mais: https://www.mercadapp.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags

Daniela Hendler

Jornalista graduada pela PUC-PR. Analista de Marketing com foco em produção de conteúdo estratégico na Mercafacil. Tem alguma sugestão de conteúdo que gostaria de ver por aqui? Envie para [email protected]