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Dicas para supermercados: oportunidades de janeiro

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Você já parou, realmente, para pensar na importância da gestão de clientes? Saber quem compra nas suas lojas é importante para saber como se relacionar com ele e aproveitar as nossas dicas para supermercado.

Criar aproximação e, por consequência, fidelização é o primeiro passo para entender o que seu consumidor busca e o que ele espera encontrar.

Saber como fazer gestão de clientes, então, passa a se tornar um recurso essencial para aumentar as vendas do seu negócio. Se você já é cliente da Mercafácil, conhece os benefícios que uma boa gestão pode trazer, com resultados comprovados de aumento de faturamento. Além disso, já entende a importância da plataforma para ajudar em todos esse processo, incluindo as suas ações de marketing.

E para ajudar você a saber o que fazer para vender mais, separamos algumas dicas para supermercado, com oportunidades que você pode aproveitar em janeiro. Destacamos algumas datas comemorativas, além de ideias de promoções, ofertas e ações para seu mês render muito. Confira!

Dicas para supermercado em janeiro

Janeiro tem bastante datas comemorativas, mas nem todas são muito conhecidas. Por ser um mês pós feriados de fim de ano, é comum que o movimento caia nos supermercados que não estão no litoral. Nesse caso, o melhor recurso é trabalhar com ações atrativas para atrair clientes nesse período de baixa. Listamos abaixo algumas ideias de datas comemorativas que podem ser aproveitadas de alguma forma, seja para atrair, se aproximar ou melhorar o relacionamento com os consumidores:

Como atrair clientes com ações sazonais em janeiro

Férias

Janeiro é mês de férias da criançada, e nada melhor que aproveitar o período para vender mais. Para atrair os clientes, você pode pensar em algumas receitas ou ideias de diversão em que toda a família participe e divulgar nos seus canais de comunicação. Além de aproximar os clientes, você pode vender os produtos divulgados nas receitas de férias.

Bônus: Com a plataforma Mercafácil você pode identificar os produtos que mais vendem e encontrar receitas que utilizem esses ingredientes. Você também pode mapear os clientes que estão na cidade durante esse período com base na atividade ou inatividade de compras e, então, mandar campanhas específicas para eles. Afinal, mandar promoção para quem está no litoral, por exemplo, não é legal, né?!

Volta às aulas

A maioria das escolas retorna às aulas em fevereiro, mas os preparativos começam bem antes. Por isso, é importante focar em ideias de promoções do setor de material escolar.

Bônus: Você pode aproveitar os recursos da plataforma Mercafácil e o auxílio dos consultores para disparar campanhas apenas para os clientes com filhos e não correr o risco de gerar desconforto ao enviar uma oferta que não faz parte do estilo de vida de determinado cliente.

Saldão/balanço de fim de mês

Fim de mês é comum que o movimento seja mais fraco, afinal, muitas pessoas aproveitam o pagamento no início do mês para fazer as compras. Por isso, uma boa dica é fazer saldões com várias ofertas. Para chamar a atenção dos clientes, pode-se focar em produtos de mercearia e alguns outros de curva A para atrair clientes.

Bônus: Utilize a plataforma Mercafácil para filtrar os consumidores desses produtos e disparar campanhas certeiras. Você também pode estimular a venda casada para aumentar o ticket médio.

Dicas para supermercado: aproveite as datas comemorativas de janeiro

11/01 Dia Internacional do obrigado

Nesse dia, você pode usar seus canais de comunicação para agradecer aos clientes pela confiança, parceria, afinal, são eles que trazem dinheiro.

Bônus: Utilize a plataforma Mercafácil com a ajuda de seu consultor para disparar a campanha de agradecimento.

15/01 Dia dos adultos

Se sua marca for mais despojada, você pode aproveitar a oportunidade para fazer alguma gracinha com a data (por exemplo: “você sabe que ficou adulto quando sabe os preços do supermercado”) e aproveitar para divulgar algumas “ofertas de adulto”.

Bônus: Utilize a plataforma Mercafácil para filtrar clientes por faixa etária e conte com a ajuda de seu consultor para disparar a campanha.

24/01 Dia nacional dos aposentados

Aposentados costumam ir muito ao supermercado, então, porque não pensar em ideias de promoções exclusivas para eles? Além de se sentirem especiais, é uma ótima oportunidade de venda.

Bônus: Com a plataforma Mercafácil você pode filtrar clientes por faixa etária ou saber o que eles consomem para fazer alguma oferta específica de chamariz. Além disso, pode contar com a ajuda de seu consultor para fazer o disparo da campanha.

26/01 Dia da gula

Que tal aproveitar a data para focar em ofertas de mercearia e panificadora? Você pode movimentar o setor aproveitando essa oportunidade.

Bônus: Você pode utilizar a plataforma Mercafácil para descobrir os produtos mais vendidos dessas categorias, filtrar os clientes que consumiram desses setores recentemente e disparar a campanha com a ajuda de seu consultor.

31/01 Dia mundial do mágico

Quer fechar o mês com muito movimento? Nesta última das dicas para supermercado, você pode aproveitar a data para fazer um dia especial no supermercado com a presença de um mágico e brincadeiras.

Assim, aproveita para fazer as promoções de saldão de fim de mês e convida os pais a levarem as crianças ao supermercado para aproveitar o dia. Além de gerar relacionamento, você aproveita para vender mais.

Bônus: Converse com seu consultor Mercafácil para disparar campanha e filtrar por clientes que têm filhos.
Gostou das ideias? Tem alguma dica que você aplica no seu negócio e sabe que funciona? Compartilhe com a gente nos comentários! E se quiser conhecer melhor a plataforma Mercafácil, fale com um consultor.

Estrategista de Conteúdo e Marketing Digital na Mercafácil. Graduada em Comunicação Social, se especializou em Negócios Digitais pela Universidade Positivo e começou seus estudos autônomos em Neuromarketing.

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