SUMÁRIO


Por em 30 de julho de 2018

Supermercado melhora seus resultados ao aproximar o relacionamento com o cliente

Trabalhar o relacionamento com o cliente é uma tarefa que depende da empresa como um todo.

Primeiramente pelos atendentes de caixa que fazem o contato direto com os clientes até o dono da empresa que precisa estar engajado e disposto a investir em ferramentas que contribuam nesse processo.

Assim, para auxiliar no marketing de relacionamento algumas empresas optam por utilizar um software de gestão de clientes para tornar a experiência de compra do cliente mais satisfatória e aproximar o relacionamento com os compradores.

Dessa forma, se o objetivo da empresa é entregar uma melhor experiência de compra, é preciso que se conheça cada consumidor.

Sendo assim, você deve entender como ele consome os produtos da sua loja, com que frequência ele compra e o que está propenso a incluir no carrinho.

Nesse sentido, uma plataforma como a Mercafácil pode ser o caminho para o seu negócio.

Para começar uma gestão de relacionamento com o cliente efetiva o ideal é criar ofertas personalizadas para os clientes baseadas em segmentações como hábitos de consumo e interesses de compra.

Desta forma sua comunicação vai se tornar mais assertiva e tende a aproximar cada vez mais o consumidor.

Confira na prática como um de nossos clientes utilizou a plataforma de gestão de clientes para trabalhar o relacionamento e ainda elevar o faturamento da loja:

Marketing de relacionamento com o cliente | Estudo de caso do Supermercado Pais e Filhos

O Supermercado Pais e Filhos utilizou a ferramenta de segmentação para trabalhar produtos de nichos e assim estreitar o relacionamento com os clientes.

Dessa maneira, selecionaram em sua base aqueles clientes que haviam comprado ração para seus pets nos últimos 3 meses. Nessa análise 775 clientes foram identificados.

Em síntese, criaram então uma promoção especial com rações de diversas marcas e também um encarte virtual com os produtos.

Além disso, para divulgar essas ofertas, o supermercado enviou o link desse encarte via SMS para os clientes listados anteriormente com a mensagem abaixo:

ADRIANA, para você que ama seu PET, Ofertas exclusivas CLUBE DE DESCONTOS do Pais e Filhos! Acesse o link https://bit.ly/2zggK10 e confira.

Estas ofertas não foram divulgadas na loja e nem em outros meios de comunicação. Foram enviadas especialmente para os clientes cadastrados na loja via campanha de SMS.

RESULTADO CESTA DE COMPRAS

524 clientes receberam o SMS
Destes, 222 compraram ( 42,37%)
Cupons gerados: 287
Ticket médio dos cupons gerados: R$ 80,87
Impacto total de faturamento: R$ 23.209,99

RESULTADO PRODUTOS DO SMS

Dos 222 clientes que compraram na loja, 40 clientes compraram os produtos anunciados no encarte enviado por SMS
Cupons gerados: 56
Ticket médio dos cupons gerados foi de: R$ 91,70
Impacto segmentado de faturamento: R$ 5.135,20
Para cada R$ 1 investido no disparo desta campanha retornou R$ 875,84 de faturamento.


O Supermercado Pais e Filhos escolheu realizar a ação para esse segmento. Você pode escolher a segmentação que preferir para fazer a sua gestão de relacionamento com o cliente e colher bons resultados como esse, do Supermercado Boniatti.

Quer melhorar o relacionamento com o cliente na sua loja também? Agende um bate-papo gratuito com um de nossos consultores e descubra que ações você pode criar para melhorar seus resultados.

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Daniela Hendler