Marketing

Automação para supermercado: o que você precisa saber pra escolher um software?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Você tem encontrado dificuldade em mensurar os resultados obtidos nas ações de gestão do supermercado? Assim como ter indicadores que lhe ajudem nesse processo gerencial? Um software de automação para supermercado pode ajudar.

Porém, ele precisa ser eficaz e atender a tudo que a empresa precisa. Dessa forma, apresentamos neste artigo algumas dicas para que você possa escolher o programa ideal. Acompanhe!

Avalie o que seu supermercado precisa

O primeiro passo é listar quais são os problemas que você enfrenta em sua gestão que o software deverá resolver. Leve em conta que um sistema completo para atender a todas as suas necessidades exigirá dedicação.

Por isso, ele também deve possuir um bom suporte, caso surjam dúvidas sobre suas funcionalidades.

Prefira um software de automação para supermercado

Toda empresa tem particularidades específicas do seu segmento. Por essa razão, é essencial que você obtenha um software especializado em supermercados.

Afinal, lembre-se que, ao adquirir o programa, você passa a fazer parte de um grupo de clientes que também o comprou. Por isso, as funcionalidades do software devem ser dedicadas a supermercadistas como você, em vez de empresas no geral.

Há demandas e funcionalidades que são específicas para cada segmento e, se forem dedicadas podem contribuir muito mais para a produtividade do negócio.

Tenha a estrutura necessária

Antes de realizar a compra, analise a estrutura que o software precisa para rodar bem.

Caso não se trate de um sistema em nuvem e sim de um programa a ser instalado em um computador, providencie todo o necessário: computadores dedicados a operar o programa, funcionários capacitados em tecnologia da informação e afins.

Atualmente muitas ferramentas necessitam apenas de internet, o que facilita bastante a implantação. Nesse caso, invista em uma operadora que o atenda bem. E, claro, todos esses custos devem ser levados em conta como parte do investimento.

Escolha o melhor fornecedor

Após determinar tudo o que o software precisa ter para atender as necessidades do supermercado, é hora de escolher a empresa da qual vai comprar o programa. Para fazer a escolha certa, é importante estudar o histórico da empresa, referências de clientes e reconhecimento no mercado.

Embora o preço seja um fator a ser considerado, não deixe que ele seja o decisor. Afinal, um fornecedor que tem bom produto e boa equipe de profissionais são os fatores decisivos para acertar na escolha. E você precisa ter um sistema de qualidade para o seu supermercado, certo?

Envolva as equipes na implantação e execução

Uma vez que você tenha escolhido e adquirido o programa, é hora de implantá-lo na sua rotina de trabalho.

Lembre-se que, por mais eficiente que a ferramenta seja, as pessoas que estão sob a sua gestão precisam estar engajadas e operá-la muito bem. Dessa forma, envolva-as na implantação do software para que entendam bem o funcionamento, as melhorias e os novos processos que poderão ocorrer com o passar do tempo.

Seguindo essas orientações, você poderá escolher o software de automação para supermercado ideal para o seu negócio.

Gostou do artigo? Quer receber mais dicas incríveis como estas no seu e-mail? Então assine a nossa newsletter!

Estrategista de Conteúdo e Marketing Digital na Mercafácil. Graduada em Comunicação Social, se especializou em Negócios Digitais pela Universidade Positivo e começou seus estudos autônomos em Neuromarketing.

Write A Comment