SUMÁRIO


Por em 14 de fevereiro de 2019

3 ideias para fidelizar clientes no seu supermercado a partir de um software de gestão de clientes

Pensar constantemente em ideias para fidelizar clientes certamente é algo que faz parte da rotina de grande parte dos supermercadistas.

A concorrência tem crescido, os clientes têm mudado e o setor se atualizado. Dentro desse cenário é importante continuar inovando para não ficar para trás no mercado e perder clientes.

Para te ajudar nessa questão, um software de gestão de clientes pode ser importante para estimular a fidelização dos seus clientes.

Ideias para fidelizar clientes com um software de gestão de clientes

Um dos principais objetivos da gestão de clientes é evitar a perda de clientes por meio da fidelização. Um software de gestão servirá como base de dados para que você retire insights para criar suas ações.

Conhecer os clientes já é um passo importante para fidelizá-lo e, aliado às boas ações, sua loja pode conseguir mais sucesso que o desejado.

Confira algumas ideias de ações que pode aplicar na sua loja para fidelizar os consumidores.

Ideias para fidelizar clientes | Ofertas segmentadas

Criar segmentações é uma das funções mais importantes de um software de gestão de clientes. As segmentações além de serem capazes de melhorar os resultados das ações contribuem para a relação com o cliente.

Para os clientes, receber as ofertas dos produtos que eles costumam comprar é uma praticidade. Para você é uma maior possibilidade de efetuar uma venda. Ou seja, trabalhar com esse tipo de ação traz benefícios para ambos os envolvidos.

Um bom software possibilita que você crie uma série de segmentações e possa atingir grande parte da sua base de clientes.

Quanto mais campanhas segmentadas você realizar na sua loja, mais os seus clientes irão perceber essa sua preocupação em oferecer para eles produtos que costumam comprar.

Além disso, para melhorar ainda mais os resultados você pode oferecer a eles produtos relacionados aos que já compram para estimular o aumento do ticket médio.

A junção de todos esses fatores é que irão contribuir para que você consiga melhorar a fidelização na sua loja com as segmentações.

Ideias para fidelizar clientes | Ações para melhores clientes

Não ver o cliente como apenas mais um cupom na sua loja já é um primeiro passo para fidelizá-lo. Por essa razão que o cadastro de clientes é tão importante para a sua loja de modo geral.

Depois de ter os dados de compra dos consumidores e criar ações segmentadas de acordo com suas preferências, você precisa analisar quais foram os impactos na sua loja. Ou seja, você usa dados para gerar novos dados que servirão para melhorar seus resultados cada vez mais.

Com isso, você pode descobrir quem são os melhores clientes da sua loja. O software de gestão de clientes da Mercafácil, por exemplo, já tem uma página específica que traz essa informação em forma de ranking, de acordo com o faturamento dos clientes.

É muito importante valorizar os clientes que mais geram resultados para a sua loja, afinal são esses clientes que você não pode perder de jeito nenhum.

Para eles você pode criar ações exclusivas, com o objetivo de torná-los ainda mais fiéis a sua loja.

Você pode convidá-los para um café da manhã na sua loja ou para uma degustação de novos produtos, por exemplo.

Criar um cupom de desconto para esses consumidores é uma outra opção para levá-los até a loja e contribuir para a fidelização.

Outra ideia para fidelizar clientes é criar encartes especiais com os produtos mais consumidos por esse grupo. Você pode enviar para eles via SMS as ofertas, o link para o encarte e os agradecer por serem os melhores clientes da loja.

Com esse grupo segmentado você pode criar uma série de ações para impulsionar a fidelização desses bons clientes.

Ideias para fidelizar clientes | Resgate de clientes inativos

Trabalhar o resgate de clientes inativos é extremamente importante para melhorar a fidelização do seu supermercado.

Isso acontece porque você demonstra que se importa com os compradores. Quando você entra em contato com o consumidor após um tempo sem comprar, ele se sente especial.

Pode parecer um ato simples, mas em muitos casos o cliente lembra disso e sempre que precisa fazer compras, consequentemente se lembra da sua loja.

Mas como colocar isso em prática? Você vai precisar acessar o seu software de gestão de clientes e segmentar os clientes que não compraram nos últimos 30, 60 ou 90 dias, você decide.

Após isso, você pode criar ações especiais para seus clientes com o objetivo de trazê-los novamente para sua loja.

Algumas dicas para fidelizar clientes inativos é fazer ofertas de acordo com seus hábitos de compra. Você pode criar um encarte de produtos de curva A com preço atrativos, por exemplo.

Se você colocar algumas dessas ideais para fidelizar clientes, certamente vai melhorar a fidelização da sua loja.

Mas, antes de você começar que tal aprender um pouco mais com um de nossos ebooks? Baixe agora gratuitamente nosso Guia Prático para Fidelizar Clientes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Daniela Hendler